Dinâmica/ Jogo Educativo: Desvendando Fakes e Fatos sobre ISTs

Você está procurando uma maneira interativa e educativa de abordar o tema das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com seus alunos? O jogo educativo “Desvendando Fakes e Fatos sobre ISTs” é uma dinâmica para engajar os alunos e promover discussões construtivas sobre informações corretas e falsas relacionadas às ISTs.

Informação adicional

Grátis!

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of ANA HOFFMANN

ANA HOFFMANN

Descrição

O jogo “Desvendando Fakes e Fatos sobre ISTs” é uma maneira empolgante e educativa de abordar um tema relevante e sensível. Além de promover o aprendizado sobre ISTs, a dinâmica estimula o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas essenciais. Introduza essa dinâmica em sua aula e proporcione uma experiência de aprendizagem envolvente e significativa para seus alunos.

Benefícios:

  • Engajamento Ativo: Os alunos são ativamente envolvidos na aprendizagem, participando ativamente das discussões e tomando decisões baseadas em evidências.
  • Pensamento Crítico: O jogo estimula o pensamento crítico ao analisar informações e discernir entre fato e fake news, promovendo habilidades essenciais para a vida.
  • Aprendizado Colaborativo: A dinâmica em equipe promove a colaboração, comunicação e trabalho em grupo, habilidades valiosas para o ambiente escolar e além.
  • Conscientização e Prevenção: Ao discutir e desvendar mitos sobre as ISTs, os alunos são conscientizados sobre a importância da prevenção, do acesso a informações confiáveis e do cuidado com a saúde sexual.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Vendor Info

  • Educação em Saúde com uso das Tecnologias
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Vendor: Educação em Saúde com uso das Tecnologias
  • Address: Santa Catarina

  • Sou apaixonada pelas áreas da Educação e Saúde e pela conexão entre elas.

    • 1998 - Licenciatura em Enfermagem UFSC



    • 2005- Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho



    • 2002- os dias atuais- Docente de Ensino Superior e Técnico nas áreas da Saúde e Educação



    • 2009-2020- Coordenadora do Curso de Enfermagem-Estácio



    • 2015-até os dias atuais -Coordenadora Pedagógica da Qualis Ensino

    • 2013-2021- Superintendente da Fundação Educacional de São José- USJ

    • 2020-2024- Doutoranda em Enfermagem pela UFSC

    • 2021-2022-Secretária Municipal de Educação de São José



    • 2022 - Líder do Grupo de Educadores Google (GEG) São José / SC