Descrição
Habilidades da BNCC:
-
(EF06HI05) Descrever modificações da natureza e da paisagem realizadas por diferentes tipos de sociedade, com destaque para os povos indígenas originários e povos africanos, e discutir a natureza e a lógica das transformações ocorridas.
- (EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas na África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição oral dessas sociedades.
O que é o Zigurate – Mesopotâmia – Revisão?
Este modelo é uma abordagem dinâmica e envolvente para a aprendizagem dos alunos. Ao imprimir e construir seus próprios Zigurates, os estudantes não apenas reforçam os conhecimentos adquiridos sobre a Mesopotâmia, mas também participam ativamente do processo educativo. A pesquisa de informações para preencher os espaços vazios do modelo estimula a busca ativa por conhecimento, enquanto estimulam a criatividade ao colorir e montar o seu Zigurate.
Além disso, a atividade poderá ser aplicada de forma coletiva, proporcionando um ambiente colaborativo, permitindo que os alunos compartilhem suas descobertas e aprendam uns com os outros. A exibição final dos zigurates na sala de aula não apenas celebra o trabalho dos alunos, mas também cria um ambiente estimulante para a troca de conhecimentos. Este projeto não só contribui para uma revisão eficaz do conteúdo, mas também transforma o aprendizado sobre a Mesopotâmia em uma experiência prática e memorável.
Benefícios de utilizar o Zigurate:
- Aprendizado Ativo: Os alunos estarão envolvidos na pesquisa, preenchimento de informações e construção física do modelo, promovendo um aprendizado ativo.
- Criatividade: A coloração e montagem do zigurate incentivam a expressão criativa.
- Colaboração: A atividade em grupo permite que os alunos compartilhem conhecimentos e aprendam uns com os outros.
- Memorização: A construção do modelo ajuda na retenção de informações sobre a Mesopotâmia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.