Projeto de Vida: estratégias para Sala de Aula

PROJETO DE VIDA COMO PARTE DA FORMAÇÃO HOLÍSTICA

O desenvolvimento de competências socioemocionais, atrelado a outros aspectos de formação, é fundamental para promover a formação do ser humano dentro da sua integralidade, considerando não apenas o aspecto cognitivo e do saber (conhecimento), mas também do incentivo e desenvolvimento do saber fazer (habilidades) e do querer fazer (atitudes), de forma que dentro desse processo o estudante reconheça sua identidade, mas também se reconheça como parte de um grupo, de um lugar e do mundo.

É a partir desta premissa que apresentamos para você, caríssimo educador, o nosso e-book “Projeto de Vida: modos de fazer”, que surge como uma resposta a tantas indagações  acerca do lugar da juventude no século XXI. 

Informação adicional

R$15,00

Quantity:
+ -
Compartilhar este material
Picture of Allyson Farias Campina

Allyson Farias Campina

Descrição

  1. COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS
    1. Competências para o século XXI
    2. Habilidades Gerais no Trabalho
    3. Meu Time
    4. Matriz 5W2H
    5. Matriz SWOT
    6. Roda da Vida
    7. Minibiografia
  2. PROTAGONISMO ESTUDANTIL
    1. Posição Existencial
      1. Estado atual
      2. Estado desejado
    2. Modelos mentais (Mindset)
    3. Quem sou?
    4. Sonhos e crenças
    5. Como aprendo
    6. Maneira eficazes de estudar
    7. Técnica Pomodoro
    8. Viver no Mundo BANI
  3. ARQUITETURA DE CARREIRAS
    1. As 16 Personalidades  – MBTI
    2. IKIGAI
    3. Tipos de Trabalho
    4. Construção de um Projeto Profissional
    5. Novas profissões
    6. Múltiplas Inteligências
    7. Modelo CHA – Competências e Gestão de Talentos
  4. MEU CHECK-LIST
  5. BIBLIOGRAFIA.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Informações do Autor

  • Compartear
  • Nenhuma avaliação encontrada ainda!
  • Autor: Compartear
  • Endereço: Rua Elisa Aranha, 49, Cruzeiro
    casa
    Campina Grande
    Paraíba
    58415648

  • Állyson de Farias Campina


     

    Atuo como Professor de História há 25 anos. Essa profissão que me faz refletir todos os dias em como criar e compartilhar estratégias significativas de aprendizagem para os estudantes. Essa talvez seja a nossa grande tarefa...

    Também estou como professor do componente de Projeto de Vida no Ensino Médio, o que me fez pensar em desenvolver um e-book sobre as práticas exitosas desta disciplina.

    Além de uma Graduação, também sou Mestre em História pela UFPB. Sou Google Innovator Certified (Academia de 2019), onde fiz uma escolha que foi uma das mais significativas da minha trajetória: a de estudar e procurar, junto com meus pares, desenvolver soluções de materiais para estudantes Autistas e com TDAH. Esse é o meu grande propósito!!!