Quem sou eu além desse post formatado? Em síntese, eu sou amante dos processos educativos. Comecei a minha jornada educacional aos 5 anos de idade e hoje aos 30 considero que ainda estou só no começo, há tanto para aprender!
Meu interesse pela educação se construiu nas vivências enriquecedoras e acolhedoras que coleciono ao longo da minha jornada. Da Educação Básica à graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) sempre em instituições públicas de ensino até o trabalho em escolas e atualmente na secretaria municipal de educação venho sendo imersa em vivências educativas.
Ao longo desses anos muitos aspectos saltaram aos meus olhos e fui me debruçando em pesquisas sobre eles. Atuei como mentora de alunos na construção de trabalhos de conclusão de curso, fui professora em curso preparatórios para vestibulares, professora da educação básica em turmas da educação infantil ao quinto ano, orientadora pedagógica, coordenadora de formação continuada…
Ano passado lancei meu primeiro livro, “Materiais bilíngues para crianças surdas: oficinas de Libração de histórias” fruto da minha dissertação de mestrado e ainda está disponível para vendas. Meu segundo livro já está no “forninho” com a editora e será uma publicação infantil, inclusiva e encantadora.
Atualmente minha principal frente de trabalho é no campo da Educação em Tempop Integral que abrange uma gama muito vasta dos aspectos da educação, além de coordenar um curso de formação continuada na área da inclusão para os professores da minha cidade em uma ação de extensão do grupo de pesquisa GEPEBS vinculado ao Instituto Nacional de Educação de Surdos no qual seu colíder.
Nas redes sociais também é possível encontrar um pouco do meu trabalho, o instagram @libracao e o canal do YouTube “libração” são plataformas em que compartilho conteúdos sobre inclusão.
Devido a todas essas vivências pretendo aqui abrir minha “mochila pedagógica” para vocês, onde carrego experiências e materiais produzidos para diferentes instâncias da educação. Todo professor tem a sua mochila com aqueles itens essenciais do cotidiano, aqueles para os casos de emergência, itens pessoais e coletivos, cartinhas dos alunos…
Aqui você encontrará alguns itens da minha mochila de temas variados que circulam as minhas vivências e espero que contribuam com as suas “viagens pedagógicas”. Não reparem na “bagunça” prometo ir organizando com carinho!
Grande abraço!