Descrição
Descubra o poder da acessibilidade com nosso material didático “Espelho, espelho meu… quem sou eu?”. Incentive seus alunos a se expressar, compartilhar informações e apreciar a importância da audiodescrição como recurso de acessibilidade.
Nesse sentido, a atividade tem o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação oral, autonomia e criticidade. Desse modo, os estudantes serão desafiados a produzir textos orais fluídos e expressivos, levando em consideração sua finalidade e o público-alvo. Eles terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, emoções e conhecimentos de forma inclusiva e acessível.
Ao apreciar a audiodescrição dos colegas, os alunos também terão a chance de vivenciar a importância desse recurso de acessibilidade. Portanto, eles irão compreender como a audiodescrição pode proporcionar uma experiência enriquecedora para pessoas com deficiência visual, ampliando sua compreensão e conexão com o mundo ao seu redor.
Ao final dessa experiência, os alunos não apenas terão produzido textos orais como recursos de acessibilidade, mas também terão refletido sobre a importância dos recursos acessíveis em nossa sociedade. Crie, com eles, um álbum de fotos e um card com audiodescrição, promovendo a inclusão e o respeito às diferentes formas de comunicação.
Através das habilidades desenvolvidas nessa atividade, como EF15LP05, EF15LP08 e EF15LP13 da BNCC, seus alunos estarão preparados para se expressar de maneira eficaz. Podendo assim, valorizar a diversidade e promover a inclusão em suas interações diárias.
Proporcione uma experiência educativa transformadora com nosso material “Acessibilidade | Espelho, espelho meu… quem sou eu?” e inspire seus alunos a serem agentes de mudança, promovendo a igualdade e a acessibilidade em todas as formas de comunicação. Juntos, vamos construir um mundo mais inclusivo e acolhedor para todos.
Avaliações
Não há avaliações ainda.