Descrição
Este recurso é um estímulo à produção textual e pode ser utilizado desde a Educação Infantil (com produções orais), durante os Anos Iniciais (com produções orais e escritas coletivas ou individuais) e até mesmo nos Anos Finais, oferecendo ao aluno suporte para aperfeiçoar a habilidade de produzir narrativas Cada professor, certamente, saberá a melhor maneira de conduzir a atividade para que sua turma aproveite ao máximo!
Inicialmente, ou com crianças menores, pode-se fazer uma história coletiva, pedindo para que as crianças sorteiem as cartas e continuem a narrativa. Pode-se fazer de forma oral, e depois no quadro ou no projetor, já mostrando para os alunos a estrutura adequada: paragrafação, pontuação, uso de maiúsculas e minúsculas; coerência e coesão.
Nas primeiros trabalhos, pode-se usar apenas as cartas de número 1, 2, 3, 4 e 8,
e depois ampliar de acordo com o desempenho dos alunos, sempre aumentando o desafio!
A atividade torna-se ainda mais divertida quando aplicada em grupos!
Avaliações
Não há avaliações ainda.